Durante o ano são realizados passeios e excursões com os alunos do Colégio Forte’s.

Os alunos do 2º e 3º ano e da Educação Infantil participaram nessa semana de um passeio ao Bichomania Parque Fazenda.

Eles tiveram um dia bem diferente do cotidiano escolar, despertando o interesse pelo contato com a natureza e suas virtudes.

A visita teve como objetivo sensibilizar o aluno para a importância da preservação do meio ambiente, fomentar boas práticas ambientais de forma lúdica e informar sobre o uso sustentável dos recursos naturais.

As crianças tiveram a oportunidade de sentir o cheiro do mato, correr no gramado, tirar o leite da vaca, passear de charrete, fazer pão caseiro no forno à lenha.

Na mini fazendinha, encontraram vários animais como mini vaca, mini touro, ovelha, porco, cabra, pavão, faisão e visitaram o berçário de animais onde ficam os filhotinhos que nasceram no Bichomania.

Eles tiveram a oportunidade de alimentar os animais e aprender algumas características específicas de cada animal.

“Os alunos visitaram o minhocário, brincaram no labirinto, oca do índio, jardim sensorial e no playground. A Tirolesa foi a atração da meninada. Foi um dia marcante de diversão, aprendizagens e socialização.” comenta a professora Railda.

Saiba mais:
Conheça o Bichomania.