mascote do colégio fortesATIVIDADES DO ENSINO FUNDAMENTAL 1

NOVIDADES – GOOGLE FOR EDUCATION

Desde quando o Governo solicitou por motivo da pandemia global que as escolas mudassem as atividades para um regime emergencial de ensino remoto o Colégio Fortes começou a adotar procedimentos para poder atender as exigências do governo seguindo processos e orientações da Secretaria de Educação.

Começamos a realizar alguns procedimentos de forma gradativa para os professores, alunos, pais e administração poderem se adequar a essa nova realidade.

O Colégio Fortes adotou a plataforma de serviços do Google For Education que possui aplicativos que podem ser utilizados de forma colaborativa, dentre eles o aplicativo Google Meet que os professores utilizarão para a realização de lives com os alunos.

Os professores e alunos do Ensino Fundamental – anos finais  (sexto ao nono ano) já estão utilizando os recursos do Google For Education e agora chegou o momento de adotarmos para o Ensino Fundamental – anos iniciais (primeiro ao quinto ano) .

Você estará recebendo um e-mail e senha que foi criado com o nome do seu filho(a) para poder acessar a plataforma, realizar as atividades e participar das lives. Caso não receba esse e-mail, favor entrar em contato através do e-mail vanio.fortes@colegiofortes.com.br

Você precisa realizar 2 passos:
1 – Acessar o e-mail através do site gmail.com e no caso de acesso via celular você precisa baixar o aplicativo do gmail e cadastrar o e-mail do colégio.
2 – Acessar a sala de aula (Google Sala de Aula / Google Classroom) que já está ativa para o e-mail que estamos enviando para seu filho usar.  (via celular precisa baixar o aplicativo Google Sala de Aula/Google Classroom.

1 – Tutorial como acessar a conta de e-mail do colégio via gmail no computador.

2 – Tutorial de como acessar a sala de aula do google no computador.

3 – Tutorial de como acessar o e-mail do colégio e a sala de aula via celular.

Caso tenha alguma dificuldade nos procedimento de acesso, favor enviar e-mail para vanio.fortes@colegiofortes.com.br
Nesse caso específico, precisamos que a interação seja através do e-mail.

E-mail de contato dos professores:

• 1 Ano A – Lais – lais.santos@colegiofortes.com.br
  • 1 Ano B – Mariana – mariana.souza@colegiofortes.com.br