A vida é um aprendizado constante e “aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende”. Leonardo da Vinci.

No Colégio Forte’s não são só os alunos que estão em constante aprendizado, mas quem educa com sabedoria precisa ter uma equipe comprometida e manter-se atualizada.

Durante o mês de setembro professores e gestores do colégio participaram de diversos treinamentos e eventos. Foi um mês com muitas reflexões, leituras, discussões com a temática Pequenas Ações Transformam o Mundo.

Os gestores estiveram participando do Congresso Crescer Brasil 2019, que é considerado um dos maiores congressos e feira educacional para líderes do país.

Os professores se reuniram com a equipe de consultores pedagógicos do sistema de ensino adotado pelo colégio (Pearson / Dom Bosco) para trocarem conhecimento sobre a temática da inclusão social.

A equipe de professores de língua inglesa do colégio participou de evento com a equipe da Maccmilan sobre a temática das aprendizagens ativas no ensino da língua inglesa.

Uma equipe de professores também participou do encontro Muito Mais Dom – Entenda, Questione, Reinvente que contou com palestrantes como o psicólogo Rossandro Klinjey e o professor e filósofo César Nunes.

“Quem está todos os dias dentro do espaço escolar sabe quantos desafios precisam ser vencidos diariamente. A diversidade de necessidades é muito grande. Além disso, a sociedade está se transformando rapidamente, sendo que o perfil dos estudantes passa por mudanças e com estas transformações, surge a necessidade de todos que compõem a equipe educacional estar em formação continuada.” Menciona a professora Railda, coordenadora pedagógica do Colégio Forte’s.