Conectados foi o tema da Semana do Estudante do Colégio Forte’s.

O objetivo da semana foi orientar os estudantes para uma vivência acadêmica de sucesso, mas também favorece todas as outras áreas da vida do estudante. Afinal o que se aprende dentro da escola tem que ter significado além dos muros da escola.

Durante a semana professores e convidados especiais conversaram com os alunos sobre vários temas da vivência do aluno.

Segunda

A semana começou com o convidado Issaka Mainassara Banu que veio do Níger para o Brasil.

Issaka chegou ao Brasil e cursou ensino médio e hoje é doutorando em Sociologia da Cultura. Ele revelou aos alunos o segredo do seu sucesso acadêmico: disciplina, foco, esforço.

Terça

Na terça a professora Gil Carla conversou com os alunos sobre a importância de se ter uma rotina com horários para se estudar, importância do ambiente onde se estuda, organização com post its para favorecer a entrega dos trabalhos e entre outras sugestões a importância de um adolescente dormir de 10 a 12 horas por noite para que seu desempenho na escola seja produtivo.

A professora sugeriu aplicativos que ajudam o estudante se organizar para alcançar o sucesso acadêmico.

Quarta

Quarta os professores Genilson e Vânia conversaram com os alunos sobre a temática da saúde.

O professor Genilson falou com os alunos do período da manhã e a professora Vânia com os alunos do período da tarde sobre a direta relação entre alimentação e aprendizagem envolvendo os aspectos da concentração, memorização, assimilação e raciocínio.

Conectados com os relacionamentos foi o tema dessa quinta da semana Conectados.

A Prof. Rosana falou sobre nosso relacionamento interpessoal que começa na vida familiar.

Na família que devemos aprender a como nos relacionar com os outros e como isso acontece?

A família passando tempo juntos, fazendo refeições, limpando a casa, indo às compras, passeando… Família tem que estar junto, para que seus membros cresçam individualmente como pessoas e aprendam a se relacionar.
Na escola há uma teia de relacionamentos que também favorecem o desenvolvimento do aluno, inclusive quando nesses relacionamentos surgem conflitos.

A Prof Rosana fez uma dinâmica com os alunos para provar que quando fazemos uso dos nossos relacionamentos somos mais assertivos.

Sexta

O Conectados de sexta foi sobre escolhas e o convidado especial para conversar com os alunos foi o Pr. Kleiton.

O Pr. Kleiton levou os alunos a refletir sobre o que nos impede de fazer boas escolhas.

Muitas vezes fazer uma escolha implica em sair da zona de conforto para não continuar fazendo do mesmo jeito.

A Semana Conectados teve dinâmicas, conversas, reflexões e interações conectando os alunos com temas relevantes.

“Essa semana foi uma semana para guardar muitas lembranças, foi uma semana especial, palestras assim são muito importantes para nosso desenvolvimento. Durante a semana aprendemos a ficar conectados com a organização, alimentação saudável, saúde, etc. Aprendemos a sempre falar a verdade e ter uma relação mais próxima com Deus.” comenta a aluna Ester Carvalho Siqueira do 6° ano.

“Achei muito legal a Semana do Conectados, porque dá motivação para os alunos. Eu gostei do concurso sofre frutas, até ganhei uma, gostei da professora Gil falando e ensinando a se programar para os trabalhos, também gostei do do Africano que veio falar sobre a história dele. Achei muito legal a escola fazer isso para os alunos.” comenta Giovanni Barros de Paula Silva do 7°Ano.

“A Semana Conectados foi bem interessante. As palestras nos ajudaram a ter mais foco e organização com nossos trabalhos, provas, lições, etc. Também cuidamos da saúde. Nos ensinou a sermos verdadeiros e cultivar amizades.” comenta Rafaella Vitória Neves da Costa, aluna do 9° Ano.

No Segundo semestre teremos mais uma Semana do Estudante.