CONECTADOS PARA EDUCAR

Considerando a gravidade do Covid-19, o governo do Estado de São Paulo decretou em março o fechamento das escolas e segundo recomendação da Secretaria de Educação foi adotado um regime emergencial de ensino remoto.

Alunos afetados no Estado de SP

CONECTADOS PARA EDUCAR

Alunos afetados no Estado de SP

Em reunião os gestores do Colégio Forte’s resolveram adiantar todo um processo de implementação do projeto de uso das ferramentas da plataforma Google For Education. O primeiro passo do projeto já tinha sido realizado com a apresentação dos benefícios da plataforma no encontro de capacitação dos professores.

A plataforma Google For Education é utilizada no mundo por mais de 80 milhões de alunos e professores e apresenta aplicativos com foco no aprendizado de forma compartilhada. Os principais aplicativos do Google: Gmail, Drive, Planilhas, Documentos, Apresentações, Agenda, Formulários, Jamboard, Grupos, Google Meet e Google Sala de Aula fazem parte dos aplicativos disponíveis para professores e alunos interagirem.

Os professores publicam as atividades através do aplicativo Google Sala de Aula e os alunos conseguem interagir através do aplicativo enviando o resultado das atividades, tirando dúvidas, recebendo correções das atividades.

O aplicativo Google Meet é utilizado pelos professores para realizar as lives, que se tornou um momento especial para muitos alunos poderem aprender e também rever pelo menos o rostinho dos amigos da sala e realizarem interações. Através do Google Meet os professores conseguem compartilhar suas telas e interagir com os alunos mostrando apresentações, tirando dúvidas e ensinando novas matérias.

Todo esse processo colaborativo de ensino aprendizagem através do uso da plataforma Google For Education é algo novo para todos e esse regime emergencial de ensino remoto veio com grandes desafios para professores e alunos. Esses novos desafios estão sendo superados com muito empenho e criatividade.

Na educação infantil alguns aluninhos participaram de uma reunião de super heróis.

A turma do 3° Ano A aprendeu sobre gênero textual de receitas e acabaram fazendo um bolo.

A turma do 5° Ano A participou de uma live que foi um pic nic virtual com um gostoso bate papo e apresentaram seus pets.

As lives de educação física estão resgatando brincadeiras populares e muitos desafios estão sendo realizados.

Para visualizar mais fotos e informações, siga nossas redes sociais:  Instagram @colegiofortes  e Facebook: fb.com/colegiofortes

Esse momento que estamos vivendo está sendo um desafio para a direção do colégio, pais, professores e alunos, mas juntos somos fortes e venceremos esse desafio.

Colégio Forte´s conectado para educar.

Colégio Forte´s conectado para educar.