A turma da educação infantil, participou durante 10 dias de um Projeto de Oração.

O objetivo principal deste projeto foi de ajudar as crianças a desenvolver o hábito de buscar a Deus, desenvolvendo confiança. Os temas dos 10 Dias de Oração estão voltados para a família e sua fidelidade para com Deus no tempo em que vivemos.

As crianças tendem a ter uma fé pura, estão prontas para crer em Deus e dispostas a confiar na resposta dele para suas orações. Elas não têm as mesmas dúvidas e perguntas sobre oração que têm os adultos. As crianças podem aprender facilmente a orar, a agradecer a Deus quando suas orações são respondidas e a discernir as respostas para uma oração respondida de forma inesperada. Elas só precisam saber que Deus é real, que ele ouve as orações delas e que lhes responderá. (OMARTIAN, 2006: pág. 10)

Em sala de aula os alunos aprenderam diversas histórias, músicas, e juntos oraram por vários motivos. No decorrer da aula, tanto presencial, como online. Os alunos realizaram atividades relacionadas ao motivo de oração com intuito de reforçar e memorizar o que foi aprendido.

É muito importante estimular as crianças a estudar a Palavra de Deus diariamente. Se desenvolvermos esse hábito, eles se prepararão melhor para tomar decisões certas, estarão nutridos, fortes e bem orientados espiritualmente para vencer os desafios da vida.

Temas desenvolvidos durante os 10 dias:

1° dia – Motivo de Oração: Que o nosso lar seja um lugar de paz.
2° dia – Motivo de Oração: Que Jesus esteja presente me nosso lar.
3° dia – Motivo de Oração: Que o culto familiar sempre aconteça em nosso lar.
4° dia – Motivo de Oração: Que haja amor em nosso lar.
5° dia – Motivo de Oração: Que o nosso lar brilhe para Jesus.
6° dia – Motivo de Oração: Que o nosso lar seja sempre uma luz para todos.
7° dia – Motivo de Oração: Que Deus nos dê sabedoria.
8° dia – Motivo de Oração: Para que nós e os nossos familiares sejamos sempre bondosos.
9° dia – Motivo de Oração: Que o espírito Santo atue em nosso lar.
10° dia – Motivo de Oração: Que Deus abençoe todas as famílias.

Reforçar hábitos de comunhão em família e encaminhar os filhos nos primeiros passos de individualidade com Deus é o mais valioso presente que os pais podem dar a seus filhos. De forma interativa, dinâmica, lúdica e reflexiva os adultos podem exercer a influência mais duradoura para guiar os filhos no caminho do Céu.

Algumas fotos do projeto: