o Brasil está  vivenciado o maior ato de democracia representativa, durante o processo eleitoral, ou seja, o povo irá  escolher os seus representantes por meio do voto. A fim de ensinar mais sobre esse processo para os alunos, que serão futuros eleitores,  propomos aos alunos do 8º e 9º ano, apresentarem às  demais séries, o plano de governo dos candidatos ao governo de São Paulo e à presidência do  Brasil.  O  projeto “Eleições na Escola” teve como   público alvo, os alunos do 6ºao 9º ano.

Aulas sobre o processo político foram ministradas de forma lúdica aos alunos. Grupos foram formados para a escolha dos candidatos que representariam,  confecção de urnas, títulos e divulgação das “campanhas” de cada candidato.

No dia 04 de outubro,  tivemos a apresentação dos  candidatos e em seguida, os alunos foram às urnas.  O resultado foi: Governador: Márcio França com 55% dos votos e  Presidente:  Jair Bolsonaro com 62% dos votos.

“Nossos alunos, são os futuros eleitores, é importante que desde já, eles saibam a importância que o voto tem, e saibam escolher seus representantes.”