No decorrer do ano, os alunos do 3º e 4º ano, estudaram a história de São Paulo e todo o crescimento desta grande metrópole. Em Geografia, analisaram as várias necessidades de uma cidade ( serviços públicos, atividades de trabalho e sua organização) , as características de uma cidade planejada , levando em consideração a preservação do meio ambiente e o papel de cada cidadão na sociedade .
Fizeram um ” City Tour” pelo centro velho de São Paulo e viram além da parte histórica, a organização da cidade na sua área central.
Colocaram toda esta teoria em prática, através da montagem de uma maquete do município dos sonhos, ou seja, uma cidade bem planejada. Cada aluno teve a responsabilidade de fazer uma parte e tivemos um excelente resultado.
Agradecemos aos pais que tiveram um importante papel na montagem das maquetes!