O PROgrama Educacional de Resistência às Drogas e á violência (PROERD), é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio desenvolvem um curso de prevenção às drogas e a violência em parceria com a escola.

O programa é um esforço cooperativo entre a Polícia Militar, a Escola e a Família que tem por objetivo capacitar os estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.

Devido a pandemia, a turma de 2020 do PROERD precisou interromper por um período a programação que retornou durante este ano.

A Formatura aconteceu no dia 7 de dezembro e além de contar com a presença dos alunos, também tivemos a oportunidade de ter a presença dos pais.

Os trabalhos e ações de prevenção contra as drogas e a violência são necessários e pais e educadores precisam dar continuidade no trabalho do Proerd.

Agradecemos ao policial Elefitt, a Polícia Militar e os familiares pelo apoio e participação.

Vídeos:

Fotos: