Google For Education

Adotamos em 2020 o uso da Plataforma Google For Education e continuaremos utilizando a mesma plataforma em 2021, mas algumas mudanças foram realizadas para os anos finais do ensino fundamental.

EDUCAÇÃO INFANTIL

A professora enviará o link da aula. Ela entrará em contato, seguindo o mesmo procedimento do ano de 2020.

Criamos um repositório para acesso dos arquivos das atividades via Google Drive.

Clique aqui para acessar.

ENSINO FUNDAMENTAL 1 (ANOS INICIAIS)

Seguimos o mesmo procedimento de 2020, onde cada turma possui sua sala no aplicativo Google Sala de Aula, onde todos os professores participarão da mesma sala.

ENSINO FUNDAMENTAL 2 (ANOS FINAIS)

Em 2020, tivemos muitas interações de atividades por professores diferentes em cada sala de aula e para deixar mais organizado no ano de 2021 nós criamos uma sala para cada disciplina.

Ao acessar o aplicativo Google Sala de Aula, o aluno deverá aceitar a participação nas seguintes turmas:

• Arte
  • Educação Física
  • Geografia
  • Inglês
  • História
  • Língua Portuguesa
  • Ciências, Física, Biologia e Programa de Saúde
  • Filosofia Cristã
  • Tecnologia e Sociedade

INFORMAÇÕES DE COMO PROCEDER PARA ACESSAR A PLATAFORMA:

Alunos Veteranos

Os alunos que já acessavam a plataforma com o e-mail que o colégio criou para cada aluno em 2020, continuam acessando a plataforma com o mesmo e-mail e senha.

Novos Alunos

Através dos e-mails cadastrados no sistema de secretaria, enviamos um e-mail com informações de e-mail e senha de cada aluno novo.

Não lembra a senha ou é aluno novo e não recebeu o e-mail com a senha para acesso:

Se você não recebeu o e-mail contendo o endereço de e-mail criado para o aluno e a senha ou para os alunos veteranos que esqueceram a senha, favor seguinte os seguintes procedimentos:

• Enviar um e-mail para vanio.fortes@colegiofortes.com.br
  • O e-mail deve conter como título do Assunto – Acesso a plataforma.
  • No corpo do e-mail (mensagem) deve ser enviado que o aluno ainda não recebeu os dados ou não lembra da senha. Em ambos os casos, precisamos do nome completo do aluno e também a turma que estuda em 2021. Se o aluno for veterano, facilita muito se enviar o e-mail que o colégio criou para o aluno.

Processo para acesso a plataforma

1 – Acessar o Gmail

Clique aqui para visualizar um tutorial de como acessar o Gmail.

2 – Google Sala de Aula

Após acessar o Gmail usando o e-mail do aluno criado pelo colégio, siga o seguinte tutorial. Clique aqui.

Escolha participar da sua turma e no caso do ensino fundamental 2 precisa escolher participar de todas as salas que foram criadas por disciplinas.

3 – Dispositivos mobile (celulares)

Segue um tutorial de como acessar o Gmail e Sala de Aula acessando de um celular. Clique aqui.

4 – Como entregar uma atividade.

Segue um tutorial que usamos como exemplo o João, onde foi realizado um passo a passo de como enviar uma atividade. Clique aqui.

5 – Como acessar o Google Meet

Tutorial de como acessar o Google Meet. Clique aqui.

Vídeos de apoio

Os vídeos mostram alguns recursos que você está usando no Google Sala de Aula. Por motivo de serem vídeos de outras instituições, pode ser que alguns itens estejam diferentes, mas são vídeos tutoriais que darão uma boa noção para usar os recursos básicos da plataforma.