Ler é Uma Aventura

Um dos grandes desafios dos professores da educação básica é ensinar a leitura para os alunos.

Ensinar não só a decifrar códigos, e sim a ter um hábito de ler.

Seja por prazer, seja para estudar ou para se informar, a prática da leitura aprimora o vocabulário, raciocínio e a interpretação.

Infelizmente, com o avanço das tecnologias do mundo moderno, cada vez menos as pessoas interessam-se pela leitura.

No Colégio Forte’s os alunos do 1º ao 5º ano participam do projeto “Ler é uma Aventura” que procura desenvolver habilidades relacionadas à leitura, interpretação e produção de texto estimulando o gosto pela leitura e escrita.

O projeto amplia o conhecimento linguístico e cultural, proporcionando aos alunos uma visão crítica e contextualizada dos assuntos adquiridos dentro e fora da sala de aula.

“Cada criança do 1º ao 5º ano leu durante o ano 40 livrinhos de acordo com a sua faixa etária e fez atividades relacionadas. Quem lê fala bem, escreve bem, interpreta bem e possui opinião crítica a respeito dos diversos assuntos. ” Comenta a professora Railda.

Conheça sobre o projeto Ler é Uma Aventura.