Todo ano ganhamos ovos de páscoa e os créditos por séculos são do coelho. Tudo começou faz muitos e muitos anos e existem várias versões para a origem do coelho colocando ovos de páscoa, mas ganhando um chocolate ou uma colomba na páscoa é o que importa. Será que é só isso?

Ouvi de um dos historiadores num programa da rádio CBN onde ele contou uma das versões da origem do coelho. Sim estava relacionado com um contexto religioso e o motivo que pintavam os ovos na época da quaresma. A história é longa, mas segundo a versão desse historiador o coelho entrou na jogada quando uma senhora preparou um ninho e colocou os ovos pintadinhos para o filho encontrar. No quintal existia galinha e coelho, mas naquele momento só o coelho apareceu próximo do ninho e a criança disse que foi o coelho que botou os ovos e a mãe ficou quieta e o filho sempre achou que fosse o coelho. Essa história cresceu e depois de muitos anos com o avanço das lojas de chocolate surgiu a versão dos ovos de chocolate.

Depois de hoje, comecei a dar mais crédito para essa versão. Meu filho seguiu as patinhas do coelho até o ninho e no local quem estava olhando os ovos de páscoa era o Bil, nosso cachorrinho, e ao perguntar para meu filho quem colocou os ovos a resposta imediata foi: “Foi o Bil” e até agora não conseguimos mudar essa versão. Vai que está surgindo o cão de páscoa.

Para as crianças o que mais importa é receber o carinho da família e também os chocolates que vem em formato de ovo, barras, coelho… e para muitos não importa quem colocou os ovos se foi a galinha, o coelho ou o cachorro. O importante é curtir a brincadeira e poder saborear um chocolate gostoso.

Para o cristão a semana da páscoa não se trata do coelho. O assunto é sobre o cordeiro.

Na semana da páscoa, os alunos tiveram uma programação especial com o tema “O Amor Vive”.

Os alunos do maternal ao 5º ano se reuniram todos os dias para ouvirem histórias, assistirem vídeos, cantaram e participaram de dinâmicas. O objetivo principal foi de revelar o amor de Deus por meio de Seu plano maravilhoso de salvação e redenção.

Os alunos do 6º ao 9º ano tiveram uma programação em forma de semana “Semana de Oração Teen” com palestras realizadas pelo estudante de teologia e publicidade Vinicius Andrade.

Durante a semana o Vinícuis teve a oportunidade de contar para os alunos uma parte de sua história. Ele foi famoso e apareceu na maioria dos programas de TVS, jornais e internet por realizar os famosos rolezinhos. Ele chegou a ser considerado o rei do rolezinho e tinha mais de 200 mil fãs em sua página no Facebook.

Ao entrar um dia numa Igreja, lembrou-se dos seus ensinamentos recebidos na infância e ao ver seus amigos irem para o lado errado e o grande assédio da mídia, saiu do rolezinho e resolveu salvar vidas.

Durante a semana, Vinícuis falou aos alunos sobre o valor de ter Jesus na vida e os 5 passos para uma vida saudável e rumo à salvação.

Você encontra algumas fotos da programação no setor de álbum de fotos de nossa página no Facebook.

E o cordeiro? No cristianismo, o cordeiro é um símbolo que faz menção ao próprio Jesus que se sacrificou para salvar a humanidade de seus pecados. “Eis o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” João 1:29.

A páscoa cristã, lembra a crucificação e morte de Jesus e celebra a sua ressurreição, sendo uma das principais festas do cristianismo.