Após estudarem sobre a alimentação, os alunos do 3º ano A e B, visitaram a Fábrica de Alimentos Di Cunto no dia 09/06/15.

No local, foram recepcionados pelo engraçadíssimo cozinheiro Gennaro Di Cunto que contou uma linda e romântica história da vinda para o Brasil do nonno Donato Di Cunto .

Conheceram D. Nanda Di Cunto, uma nutricionista muito mandona, porém simpática e engraçada, que ensinou tudo sobre ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E PIRÂMIDE ALIMENTAR.

O teatro de fantoches enriqueceu também a conversa sobre o tema.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a oficina de doces e observaram como se misturam as matérias primas para se obter um doce delicioso e bem decorado.

A linha de fabricação das massas italianas é bem artesanal e na Di Cunto se fabricam os Fusili, Capeletti e outras massas típicas da região italiana de Nápole, de onde se origina a família Di Cunto.

Após este momento, foi servido um lanchinho para os alunos, composto pelos deliciosos produtos Di Cunto.