O projeto de leitura “Ler é Uma Aventura” tem a pretensão de contribuir para a formação de alunos leitores críticos e participativos, capazes de interagirem em sua realidade na condição de cidadãos conscientes.

Educamos nossos alunos com sabedoria e desejamos que eles sejam pensantes e não meros transmissores de ideias de outras pessoas.

Através deste projeto, nossos alunos tiveram a oportunidade de fazer a leitura de 40 paradidáticos e a interpretação dos mesmos.

Para concluir o projeto de leitura de 2021, as turmas do 1º ao 5º ano, participaram de apresentações com músicas, dramatizações, contação de histórias e recitação de poemas.

Uma das turmas contou a história da Ararinha do Bico Torto que é uma história que aborda a temática da solidariedade, superação e deficiência física.

O escritor desse livro é o famoso e premiado jornalista e dramaturgo Walcyr Carrasco que escreveu esse livro baseado na história da ararinha Nina que faz parte do viveiro do Colégio Fortes.

O evento foi transmitido ao vivo através da nossa fan page no Facebook, onde temos disponível os vídeos e o álbum de fotos do projeto.

Durante a transmissão do evento, os pais puderam registrar suas mensagens no evento.

“Parabéns a todos os envolvidos, foi emocionante para nós pais!” escreveu o Sr. Ronildo Mendes.

“Parabéns a todas as professoras, obrigado por fazerem parte da educação de nossas crianças…” escreveu a Sra. Juliana Nunes.

Perfil no Facebook: fb.com/colegiofortes