Durante o ano de 2020, o Colégio Forte’s e todos os colégios do estado de São Paulo foram obrigados a adotar o sistema emergencial de ensino remoto. O sistema ainda está em vigor, mas também recebemos autorização para adotar o sistema híbrido mediante algumas regras e protocolos solicitados pela secretaria de educação.

Todos os protocolos e logística da mudança do modelo remoto para o híbrido estão sendo monitorados pela secretaria de educação e seguem as recomendações de saúde.

O Colégio elaborou um vídeo com o enfermeiro Sandro que faz parte da equipe de gestão do colégio. No vídeo ele apresenta as principais informações do protocolo que pais e colégio precisam adotar.

Pesquisa

O Colégio disponibilizou uma pesquisa relacionada a retomada das aulas. Caso você ainda não tenha respondido, gostaríamos de contar com sua participação. Clique aqui para participar da pesquisa.

Processo Gradual e Via Comunicados

Esse processo de migração para o modelo híbrido será adotado de forma gradual para dar maior segurança para todos.

Conforme os alunos forem convocados para o sistema presencial, os pais serão avisados e os alunos e pais serão orientados com a data que poderão assistir as aulas presenciais.

Os comunicados enviados também ficarão disponíveis no setor restrito do site.

Autorização

A presença do aluno nas aulas no formato presencial não é obrigatória. Os pais podem optar se os filhos participarão das aulas presenciais ou assistirão as aulas no modo online. Os pais que optarem por deixar o filho participar das aulas no modelo presencial precisam enviar uma autorização de participação das aulas presenciais.

Vídeos de Apoio

Alguns vídeos de apoio podem ajudar no processo de educação das crianças.

Segue algumas dicas de vídeos.