Iniciamos as aulas com o projeto Cortesia em todos os segmentos da escola. A Ed. Infantil ao 5º ano, ouviu diariamente histórias dos “bichinhos do jardim” e valores como generosidade, paciência, atenção, amor e perdão foram trabalhados. No momento musical, cantaram sobre o tema e a cada história, uma produção artística foi feita com dobraduras, colagens para montagem de bichinhos e confecção coletiva de uma luminária.
O grupo de 6º ao 9º ano, participou do projeto, “Cortesia, assine esta ideia!” – Ouviram a cada início de aulas, reflexões sobre a importância de chamarmos as pessoas pelo nome, entenderam o quanto é importante conversar olhando nos olhos das pessoas, listaram virtudes dos colegas da classe deixando registrado em um cartão. Discutiram sobre o quanto nosso semblante passa informações às pessoas.
Após o intervalo para o lanche, foram feitas dinâmicas para exercitar tudo que foi refletido no momento inicial das aulas e tiveram oportunidade de conhecer os novos alunos e aproximar-se de outros que não tinham tanto convívio mesmo estudando juntos há algum tempo.
A cortesia abre portas e aproxima as pessoas! Que possamos deixar por onde passarmos, uma boa melodia na vida das pessoas.