Informações Sobre o Colégio Fortes

Nossa Filosofia Educativa pode ser resumida em dez conceitos fundamentais:

1. A formação de crianças e jovens é um processo cooperativo em que são juntamente responsáveis os pais, o lar, os educadores o Colégio, os membros da comunidade religiosa e a igreja.
  2. A Bíblia constitui a base e o ponto de referência nas atividades educativas.
  3. Os educadores internalizam e vivem os princípios do cristianismo.
  4. Educadores promovem o desenvolvimento integral de cada estudante levando em conta a dimensão mental, espiritual, físico e social de cada um deles.
  5. O objetivo principal é orientar e capacitar os estudantes para que desenvolvam um caráter nobre, realizando seu potencial como criatura de origem divina e fazendo seus os valores cristãos.
  6. Os educadores e os estudantes reconhecem que toda a verdade tem sua origem em Deus e que todos os campos do conhecimento oferecem oportunidades de ampliar e aprofundar sua compreensão por meio de um programa de estudos que promova a integração interdisciplinar.
  7. O ideal supremo da existência é um serviço em favor dos seres humanos, motivando pelo amor de Deus, utilizando os talentos que Ele nos confiou.
  8. Os estudantes são estimulados a desenvolver um pensamento informado, independente e responsável a fim de tomarem decisões baseadas em princípios bíblicos.
  9. Estudantes aprendem a apoiar e a tomar parte ativa na missão evangelizadora e restauradora que Jesus confiou à sua igreja.
  10. São capacitados para ser cidadãos úteis, descobrindo e cumprindo sua vocação para continuar um desenvolvimento integral ao longo de sua vida. O objetivo último é animá-los a prepararem-se para uma educação contínua com Deus na eternidade.

Missão

Promover, através da educação cristã, o desenvolvimento harmônico dos educandos, nos aspectos físicos, intelectuais, sociais e espirituais, formando cidadãos pensantes, úteis à comunidade, à Pátria e a Deus.

Projetos

Projetos específicos para cada ano e projetos integradores: Inclusão Social, Hábitos de Estudos, Estudante de Sucesso, Educação Sexual, Inteligência Emocional e Ler é Uma Aventura.

Carga Horária de Inglês Extendida

Carga horária de Inglês extendida, 4 aulas semanais, garantindo aos alunos no final do Ensino Fundamental II o nível intermediário.

Equipe Docente

Formada por uma equipe comprometida que apresenta sólida formação moral. No dia a dia nossa equipe, estimula os alunos a pensar e a entender claramente a verdade por si mesmos, trabalha de maneira interdisciplinar e mantém-se atualizada.

Colégio Fortes, o colégio do Jardim São Luis que Educa com Sabedoria.

Clique aqui para visualizar informações sobre matrículas.