Uniformes

mascote do colégio fortesBoa parte das escolas opta pelo uso do uniforme escolar para as crianças e adolescentes. É um item prático tanto para os alunos quanto para você, já que as roupas do dia a dia são caras e desgastam com facilidade. É por isso que as escolas estabelecem que os alunos devam se vestir da mesma maneira.

Quando os uniformes escolares começaram a ser usados?

Os uniformes escolares começaram a ser usados em 1890 nas escolas que formavam professores e gradativamente começaram a ser adotado em outras escolas até se tornar item essencial em qualquer estabelecimento de ensino tanto público quanto particular. Os uniformes, além de padronizar os alunos ainda trazem as cores, o nome e o símbolo da escola. Tudo de fácil identificação para quando se olhar para a peça de roupa saber de qual colégio o estudante pertence.

Importância do uso do uniforme escolar

Apesar dos alunos não gostarem muito dessa padronização e às vezes darem um jeito de mudar a vestimenta, o uniforme é importante já que evita que a sala de aula se transforme em um local multicolorido que chame a atenção pelas roupas e não pelo conteúdo. Além disso, usar o uniforme faz com que o aluno desenvolva o sentimento de que pertence e faz parte ativa de um grupo. Isso ajuda a desenvolver a parte social das crianças.

Além de tudo isso, o uniforme serve para igualar todas as classes sociais dentro da escola para não haver distinção entre ricos e pobres. Todos estão lá para aprender, independente da classe social, todos são iguais e é isso que as crianças devem aprender.

Cada escola faz o modelo e tipo de uniforme que desejar. O mais comum é o uso de agasalhos, moletons, malhas, camisetas e tênis.

É importante que você incentive seu filho a usar corretamente o uniforme e tente fazer com que ele compreenda a importância do uso do mesmo!

Onde adquiro o uniforme escolar do Colégio Fortes?

O uniforme escolar do Colégio Forte’s pode ser adquirido no próprio colégio.

Adquira o uniforme do seu filho antes do início do ano letivo.