A importância da educação é indiscutível, sendo reconhecida internacionalmente como a chave para o desenvolvimento individual e transformação da sociedade. Este reconhecimento é simbolizado no Dia Internacional da Educação, uma celebração que visa destacar a vitalidade dessa ferramenta essencial.

No entanto, no Brasil, surge uma curiosa dualidade de datas para celebrar este evento significativo: 24 de janeiro, data proposta pela ONU, e 28 de abril, marcando a assinatura da Declaração de Dacar por líderes de 164 países, incluindo o Brasil.

No Colégio Fortes, compreendemos que mais importante do que a data escolhida é o compromisso diário com o conteúdo educacional. Nossa missão transcende as fronteiras de datas específicas, pois cada dia é uma oportunidade para fortalecermos o desenvolvimento crítico e as habilidades transformadoras em nossos alunos.

Em busca incessante por qualidade, promovemos reuniões de planejamento com os professores. Nessa semana, convidamos palestrantes renomados para contribuir com sua expertise, e agradecemos imensamente às profissionais Valquiria Oliveira, Suellen Silvestre e Fernanda Vasconcelos, cujas valiosas contribuições fortalecem nossa missão educacional.

A dualidade de datas no Brasil não nos divide, mas nos inspira a reforçar nosso compromisso inabalável com a excelência educacional. Independentemente da data escolhida, a qualidade do conteúdo educacional permanece como nossa prioridade máxima.

No Colégio Fortes, todos os dias são dedicados à promoção de uma educação que vai além de datas no calendário. Celebramos o aprendizado contínuo, o crescimento pessoal e o desenvolvimento de indivíduos que serão agentes de mudança em nossa sociedade. Porque, para nós, todos os dias são Dia Internacional da Educação.