No Colégio Fortes, a solidariedade é um valor que cultivamos em nossos estudantes ao longo de todo o ano. Por meio do nosso projeto Fortes Adventure Solidário, buscamos não apenas minimizar as necessidades do próximo, mas também despertar virtudes como empatia, solidariedade e compaixão em cada um deles.

Neste momento, destacamos três ações solidárias que estão mobilizando nossa comunidade escolar:

Coleta de lacres de alumínio – Em parceria com o Instituto Inter Rodas, entregamos os lacres de alumínio que arrecadamos. Esses lacres são vendidos e o valor arrecadado é revertido para a compra de cadeiras de rodas destinadas a crianças carentes. Com essa iniciativa, estamos contribuindo para proporcionar mobilidade e melhor qualidade de vida para quem mais precisa.

Coleta de tampinhas de plástico – Em apoio ao Abrigo do Wlad, arrecadamos tampinhas de plástico de qualquer produto. Essas tampinhas são destinadas à assistência de cães e gatos abandonados, oferecendo abrigo, assistência e alimentação. Com essa ação, estamos promovendo o cuidado com os animais e incentivando a responsabilidade ambiental.

Asilo Madre Teodora – Nossa escola também está engajada em colaborar com o Asilo Madre Teodora, localizado no Jardim São Luís. Estamos arrecadando itens essenciais, como leite longa vida, água sanitária, desinfetante e sacos de lixo de 100 litros, que serão entregues diretamente ao asilo. Com essa iniciativa, proporcionamos apoio e conforto aos idosos residentes.

É fundamental ressaltar que todas as doações devem ser entregues diretamente na escola, onde temos pontos de coleta para receber o material arrecadado.

Através do Fortes Adventure Solidário, estamos construindo uma comunidade escolar engajada, consciente e solidária. Agradecemos a todos os estudantes, pais e colaboradores que se unem a nós nessa nobre causa, demonstrando que juntos podemos fazer a diferença.

Lembre-se de que cada pequeno gesto conta e que, ao compartilharmos a solidariedade, plantamos sementes de esperança e transformação em nossas vidas e na vida daqueles que ajudamos.

Junte-se a nós no Fortes Adventure Solidário e faça parte dessa corrente do bem!

Juntos somos mais Fortes!