No início de 2020, antes de começar a pandemia começamos a adotar a plataforma digital Google For Education como tecnologia de apoio para os alunos trabalharem de forma colaborativa. Veio a pandemia e tivemos que adotar 100% dos recursos da plataforma do Google para poder atender de forma emergencial o ensino remoto.

Durante o período da pandemia, detectamos que o sistema de ensino Dom Bosco que era adotado no colégio não estava 100% preparado para atender nossas expectativas no novo formato de ensino, onde a tecnologia tem um papel importante e um sistema de ensino precisa realizar adaptações rápidas para poder acompanhar novas mudanças e oferecer uma melhor qualidade de ensino.

Após várias reuniões, decidimos que a plataforma de ensino Eleva Educação proporcionava a melhor solução trazendo inovações, materiais contextualizados, maior engajamento dos alunos estimulando metodologia que incorpora problematizações da vida real.

A plataforma digital do sistema de ensino Eleva Educação complementa a plataforma Google for Education. Conseguimos inovar e trazer uma melhor qualidade de ensino para nossos alunos e ao mesmo tempo otimizamos os custos do material escolar em comparação ao ano anterior.

Na live de reunião dos pais realizada no dia 2 de dezembro a plataforma foi apresentada pela equipe da Eleva.

Conheça como é construído o material didático 2020 no vídeo abaixo:

Sabemos que cada aluno tem o seu próprio ritmo de aprendizado e, para os professores, é muito difícil endereçar as necessidades reais do aprendizado de cada um. Para resolver esse problema, implementamos uma tecnologia adaptativa na qual os alunos recebem questões em forma de missões personalizadas para o seu nível. Uma vez identificadas as áreas de dificuldade, a Plataforma sugere videoaulas e questões de embasamento e, em seguida, mais exercícios para validar o aprendizado.

Engajar o aluno não é tarefa fácil. Por isso, nossa metodologia incorpora problematizações a partir da vida real, capturando a atenção do aluno com um texto motivador. Focamos na contextualização, sem abrir mão do rigor acadêmico, com um conteúdo completo e explicativo para despertar o interesse do aluno no processo de aprendizagem. Confira mais detalhes sobre o nosso material no vídeo!