A Educação Bilíngue é essencial para preparar os alunos para os desafios do século XXI e o Colégio Fortes adotou o programa Bilíngue da empresa 2 Ways Programa Bilíngue para alunos da Educação Infantil até o 5º Ano (séries iniciais do Ensino Fundamental) e carga horária estendida na disciplina de inglês para o Ensino Fundamental 2.

No dia 28 de junho, realizamos uma live e reunião presencial com as professoras Bruna e Elida que fazem parte da equipe de coordenadoras da 2 Ways Programa Bilíngue e os pais, fortalecendo nossa parceria escola-família. Essa integração é fundamental para o aprendizado das crianças.

Nossa metodologia introduz e recicla os conteúdos em inglês, desenvolvendo competências essenciais para o século XXI, como raciocínio lógico, pensamento crítico, criatividade, solução de problemas e trabalho colaborativo.

Estudos comprovam os benefícios da Educação Bilíngue, incluindo conexões cerebrais mais amplas, melhor raciocínio e criatividade. Aprendendo desde cedo, as crianças assimilam naturalmente o segundo idioma, sem nunca esquecê-lo.

Na educação infantil, não é esperado que a criança se comunique verbalmente no segundo idioma, mas a compreensão ocorre por meio de ações e respostas corporais. Músicas e histórias são recursos valiosos para o aprendizado prazeroso.

A Educação Bilíngue prepara as crianças para um mundo globalizado, ampliando suas possibilidades de comunicação, compreensão e desenvolvimento.
No Colégio Fortes, estamos comprometidos em educar com sabedoria, fornecendo uma base sólida para o presente e o futuro de nossos alunos.

Live realizada no dia 28/06/2023: