No Colégio Forte’s, o mês de março foi marcado por uma programação especial voltada para o combate ao bullying, uma questão tão relevante e urgente nos dias atuais.

Sob o lema “Eu sou Forte’s! Eu sou pela paz!”, nossos alunos foram envolvidos em diversas atividades que promoveram a conscientização, o diálogo e o respeito mútuo.

Acreditamos que é fundamental abordar o tema do bullying de maneira ampla e inclusiva, por isso, iniciamos nossas reflexões com frases impactantes que nos fazem refletir sobre a importância de cultivar um ambiente escolar seguro e acolhedor. “Eu vou amar as pessoas como Jesus me ama” – essa frase nos inspira a cultivar o amor e a compaixão em todas as nossas interações, enquanto “Eu sou pela paz!” reforça nosso compromisso em promover a harmonia e a convivência pacífica entre todos.

Mas afinal, o que é bullying?

No Colégio Forte’s, ensinamos aos nossos alunos que o bullying não se resume apenas a agressões físicas, mas também engloba violências verbais e psicológicas que podem deixar marcas profundas nas vítimas.

Conscientizamos nossos alunos sobre a importância de identificar e denunciar qualquer forma de bullying, pois sabemos que os danos causados por essa prática podem ser devastadores, afetando não apenas o bem-estar emocional, mas também o desempenho acadêmico e social dos envolvidos.

Nossos alunos foram incentivados a refletir sobre o tema e a se engajar em ações concretas de combate ao bullying. Frases como “Todo dia é dia de paz no Colégio Forte’s!” e “Solidariedade e paz, superando a violência!” ecoaram pelos corredores, lembrando a todos que somos construtores da paz e que juntos somos mais fortes.

Um dos momentos marcantes de nossa programação foi o dia em que os alunos foram convidados a vestir camisetas brancas, simbolizando seu compromisso com a paz e a não violência.

Foi emocionante ver toda a comunidade escolar unida em prol desse objetivo comum, demonstrando que a paz é uma responsabilidade de todos nós.

Além disso, na disciplina de Tecnologia e Sociedade, nossos alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre os perigos do cyberbullying e os cuidados necessários ao navegar na internet.

Com a exibição de um capítulo especial sobre bullying e cyberbullying da série ” -10 | A vida não é um jogo”, eles puderam refletir sobre as consequências dessas práticas e como podem agir de forma ética e responsável no ambiente digital.

Em resumo, a programação de março no Colégio Forte’s foi marcada por reflexões profundas, diálogos significativos e ações concretas de combate ao bullying.

Acreditamos que educar para a paz é um compromisso de toda a comunidade escolar e estamos empenhados em cultivar um ambiente onde todos se sintam seguros, respeitados e valorizados. Juntos, podemos construir um mundo mais justo e inclusivo para todos.