Em visita ao Museu da Imigração, os alunos do 5º ano constataram de que forma a história das pessoas que chegaram ao Brasil por meio da Hospedaria de Imigrantes do Brás tem sido preservada, e o relacionamento construído , ao longo dos anos, com as diversas comunidades representativas e do estado .

A hospedaria, que acolheu e encaminhou os imigrantes aos novos empregos, tornou-se o principal local de abrigo de estrangeiros e nacionais recém-chegados. Este foi o cenário das expectativas, conquistas e angústias de mais de 2,5 milhões de pessoas que formaram um intenso entrelaçamento étnico entre 1887 e 1978.

Aproveitamos para fazer também um passeio de Maria Fumaça, meio de transporte utilizado na época para trazer os imigrantes de Santos a São Paulo.

Este foi um passeio muito agradável, pois uniu informação , beleza e um convívio muito agradável entre alunos e professores.