Desenvolver na criança o prazer pela escrita e pela leitura é o sonho de todo professor.

No Colégio Fortes são realizadas estratégias focadas no incentivo à leitura e a escrita.

Durante o ano letivo, os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, são incentivados em ler uma média de 40 livros. Os alunos podem compartilhar seus conhecimentos das histórias que aprenderam nas rodas de leitura.

Aproximar os alunos do autor de um dos livros que leram é uma das estratégias de incentivo.

Durante esse ano no período das férias de julho, os alunos de cada turma tiveram a oportunidade de ler um dos livros do autor Jonas Ribeiro, que no mês de agosto visitou o colégio e abriu seu baú de histórias e interagiu com os alunos. Jonas motivou e desafiou os alunos na criação de suas próprias histórias.

Para ser autor, basta querer, pois toda criança é criativa e tem um mundo de ideias que podem ser desbravadas e compartilhadas com os outros.

A história de cada aluno foi produzida, ilustrada, ganhou cor, foi parar numa plataforma e tornou-se livro.

No dia 30 de novembro, nossos alunos autores realizaram um evento de autógrafos na livraria A Página do Shopping SP Market, onde autografaram e entregaram suas obras literárias para seus familiares.

“Hoje foi um dia sensacional!”, “Amei participar desta festa!” e “Eu me senti muito importante!” foram algumas das reações dos alunos durante o evento.

“A equipe do Colégio Fortes sente-se muito satisfeita com os resultados alcançados pelos nossos alunos. Obrigada pela confiança, pais! Parabéns pelo excelente trabalho, professores! Parabéns pela linda conquista, alunos!” comentou a professora Railda, coordenadora pedagógica do colégio.

As fotos do evento encontram-se em nosso perfil do Facebook. Clique aqui.